O prefeito Iris Rezende respondeu questionamentos dos vereadores sobre investimentos na capital e prestou contas do segundo quadrimestre de 2019
Durante prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019 da Prefeitura de Goiânia, realizada nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal, o presidente da sessão e da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão (PSL), questionou o prefeito Iris Rezende (MDB) sobre a conclusão de obras essenciais para a população, como o Cais do Jardim América, que está fechado há um ano.
“Precisamos primeiro, prefeito, cuidar das pessoas, terminar as obras que já foram iniciadas. Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. O Cais do Jardim América, por exemplo, tinha uma previsão de entrega para seis meses e já se passou um ano”, disse Kitão.
Em resposta, o prefeito destacou que não se muda a situação da saúde pública da “noite para o dia”. “Não vai demorar mais meses, a saúde de Goiânia será referência nacional, anote o que estou dizendo. Nós temos que procurar acompanhar o processo que se realiza para observar que as coisas estão caindo no eixo, as coisas vão acontecer e a população de Goiânia estará devidamente assistida”, respondeu Iris Rezende.
Ao entender que sua indagação não foi respondida pelo gestor municipal, Lucas Kitão reforçou a necessidade de um cronograma de entrega de obras, uma vez que foram iniciadas diversas intervenções na capital sem que outras tenham sido finalizadas. O que também resultou em congestionamento em vários pontos de Goiânia, dificultando o deslocamento das pessoas.
“No caso do Jardim América, quase o prédio todo teve que ser demolido para melhorar, construir, e oferecer à cidade um local digno”, ressaltou o prefeito.
Em entrevista coletiva, o vereador destacou que ainda existem diversas áreas que precisam de investimento, além da infraestrutura. “Cuidar da educação é cuidar do nosso futuro e cuidar da assistência social é dar dignidade às pessoas. Somos a favor das obras, mas antes disso, precisamos investir nas pessoas”, concluiu Lucas Kitão.
Tags: Câmara Municipal de Goiânia, Comissão Mista, Iris Rezende, Lucas Kitão, prefeitura de goiânia, Prestação de contas